Engenharia

A integração entre os engenheiros especializados na construção de equipamentos com químicos analíticos tem sido um mercado promissor. Neste sentido, a demanda para a construção de um determinado equipamento pode ser uma oportunidade para a aplicação do conhecimento da química analítica.

Cromatógrafo gasoso: equipamento projetado em conjunto com os engenheiros da SINC Brasil, representantes da Shimadzu. Devido a limitação da quantidade de amostras e necessidade de redução de tempo das análises, foi desenvolvido um cromatógrafo que possibilita a análises de vários compostos apenas com uma injeção. Para isso, projetou-se um sistema baseado em três detectores (TCD, FID e FPD) e que possibilita a análise dos principais compostos estudados na geoquímica de exploração de gases naturais e recursos não convencionais como hidratos de gás.

Planta Piloto: este equipamento foi projetado e desenvolvido com os engenheiros da PID Eng&Tech. O sistema permite a síntese de hidratos de gás simulando diferentes pressões e temperaturas marinhas em reatores de 1 e 10 litros. É possível variar a composição gasosa (metano, etano, propano, nitrogênio, gás carbônico) durante a síntese do hidrato e acompanhar as variações de pressão, temperatura, pH através de um software. Além disso, a planta piloto permite que durante a síntese sejam coletadas amostras de água e gás para o estudo da composição gasosa e isotópica.
Interessado na elaboração de um projeto tecnológico? Entre em contato